sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Viagem - Destino Monte Verde

Monte Verde é distrito da cidade de Camanducaia e fica ao sul de Minas Gerais, no alto da Serra da Mantiqueira, a 488 km de Belo Horizonte.


Em 2008 a cidade ganhou o título de melhor destino de inverno do Brasil e, em 2009 o título de cidade mais romântica na votação promovida pelo site Viajeaqui e revista Quatro Rodas, da Editora Abril.


Como chegar

Para  chegar (indo de carro) utilize a Avenida Amazonas para sair de Belo Horizonte e prossiga até entrar na Rodovia Fernão Dias, rumo a São Paulo; a partir daí, continue sempre em frente, até a cidade de Camanducaia, entre na cidade de Camanducaia, siga as placas por mais 30 km até Monte Verde.


São aproximadamente 6 horas de viagem.
Caso você vá de ônibus as opções são pela Viação Cometa (linha BH/São Paulo, até Cambuí ou Camanducaia) ou Viação Gontijo (linha BH/Cambuí). 


Onde Ficar

Tenho que confessar que escolher onde ficar não é uma tarefa fácil quando se trata de Monte Verde, pois a cidade conta com cerca de 200 pousadas, para todos os tipos, gostos e bolsos ($$$) e por esse motivo é indispensável fazer uma boa pesquisa antes de fechar o local da sua hospedagem.


Fiquei em dúvida entre dois lugares para me hospedar e embora tenha amado minha escolha que foi a Pousada Spa Mirante da Colyna (vai ter um post exclusivo sobre a pousada), espero ter a oportunidade de voltar para me hospedar no  Hotel que era minha 2° opção e parece ser deslumbrante.


O fato da Pousada ter a meia pensão incluída no valor das diárias, fez toda a diferença para minha escolha, afinal qualquer economia é bem-vinda. 


monte verde

monte verde
Fotos do site da Pousada Spa Mirante da Colyna 

O que fazer

Essa é sem dúvida uma das melhores partes, em Monte Verde você poderá fazer trilhas ecológicas, visitar cachoeiras, patinação no gelo, passeios de quadriciclo e muitas outras  coisas.


Mas sem dúvida minha dica principal nesse tópico é conhecer a Fazenda Radical  e se jogar na MEGA TIROLESA:
O circuito, classificado entre os melhores do Brasil,  consiste em duas megas tirolesas, sendo uma de 450 metros e outra de 475 metros totalizando 925 metros de emoção e adrenalina a mais de 70 metros de altura e tudo isso com uma vista maravilhosa, deslizando sobre uma plantação de eucaliptos.
Simplesmente imperdível para quem gosta de sentir um friozinho na barriga e de uma verdadeira aventura! 


tirolesa monte verde

Eu super recomendo visitar Monte Verde. Vocês já conhecem a cidade? Gostaram das dicas? Se conhecem deixem suas dicas nos comentários! 


Beijo!




GOSTOU? COMPARTILHE POR AÍ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário