domingo, 3 de setembro de 2017

PENSANDO EM TER UM CACHORRO?

Quem acompanha o blog sabe que em dezembro de 2016, criei uma lista com 30 coisas que eu gostaria de fazer antes dos 30 (para quem não viu ainda, é só clicar aqui). E o meu desejo número 10 dessa lista era ter um cachorro, fico muito feliz em compartilhar com vocês que meu sonho-desejo tornou-se realidade e desde o mês de junho de 2017 meu coração tem uma dona, chamada Madame Sophia. 




Hoje, após 3 meses com a minha filha de 4 patas, venho compartilhar com vocês 5 coisas que eu considero importantes que você saiba, antes de ter um cachorro, pode ser que depois desse post, você perceba que não é tão simples como parece. 




AMOR INCONDICIONAL

Antes de mais nada você precisa amar cachorros, considero essa a coisa mais importante de todas, pois de nada importa ter dinheiro para arcar com as despesas, ter uma casa com espaço, se você não amar realmente o seu companheiro. É claro que o amor pode vir com o tempo, mas se você não tem tempo, acha que não terá condições de dar carinho e atenção, acho que é hora de repensar a ideia de ter um cachorro em casa. 


SITUAÇÃO FINANCEIRA

É importantíssimo que você saiba, que os gastos financeiros existirão, existe um número X de vacinas, vermífugo mensal, castração, alimentação, banho, consultas regulares ao veterinário, além dessas despesas, se você for como eu, ainda vai gastar com roupinhas, casinha, brinquedos e muitas outras coisas. Portanto é sempre importante verificar se a sua situação financeira, permite que você tenha um cachorro no momento. 

 

MAIS TRABALHO EM CASA

Sim, você não leu errado, quando recebemos um cachorro em casa, devemos ter consciência que o nosso trabalho diário irá aumentar. Por mais que você adestre o seu cão para fazer as necessidades somente em determinado lugar, saiba que ainda assim o trabalho da limpeza diária, será todo seu, o que convenhamos, pode ser a morte para algumas pessoas, além disso, é imprescindível colocar comida e água todos os dias para o seu amigo.



PASSEIOS E VIAGENS

Se possível reserve um horário na sua agenda para passear com seu cachorro, de preferencia todos os dias, posso apostar que ele vai agradecer. E se você é do tipo de pessoa que viaja bastante, saiba que ele não poderá ficar sozinho em casa, portanto é necessário já pensar em um plano, talvez algum familiar que possa ficar com o cachorro, ou pagar um hotelzinho para o cachorro, durante seu período fora. 


PENSE NAS NECESSIDADES DO SEU FUTURO CACHORRO

Não entendeu? Calma que eu te explico. Minha cachorra é da raça Pug, e minha casa é bem adequada para as necessidades dela,  mas eu não poderia ter um Golden Retrivier, ou Rottweiler, simplesmente porque eles não teriam o espaço que necessitam, portanto, antes de escolher o cachorro, é necessário entender as necessidades do animal, e não pensar somente na sua vontade. Tenha cuidado com canis que vendem filhotes por um preço de banana, esses lugares costumam não cuidar direito dos filhotes e podem prejudicar a saúde do animal para o resto da vida. E nunca se esqueça da possibilidade de adotar e dar amor para um animalzinho que foi abandonado. 


Enfim, meu maior desejo é que você entenda um dia, o que é ser amado por um cachorro!


Beijos!!


GOSTOU? COMPARTILHE POR AÍ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário