terça-feira, 9 de janeiro de 2018

CURTIR AS FÉRIAS GASTANDO POUCO

Janeiro é o meu mês oficial de férias (pelo menos por enquanto) e como eu sei que várias pessoas estão de férias também, resolvi dar 5 dicas de como aproveitar as férias, gastando bem pouco. As dicas que vocês vão encontrar aqui, envolvem obviamente coisas que eu curto fazer, espero que vocês gostem também e aproveitem muito as suas férias, porque normalmente eles passam bem rápido. 




Andar de patins/bicicleta - Se você já tiver em casa o seu próprio patins ou a sua bicicleta, isso significa que essa dica sai completamente de graça, e mais importante do que isso, significa que você já gosta dessas atividades, agora caso você não tenha o patins ou a bicicleta e ainda assim goste ou queira experimentar essas atividades, vale a pena pesquisar se na sua cidade tem o serviço de aluguel dos brinquedos, o preço costuma ser bem acessível e em alguns lugares é até gratuito. Só não esqueça-se dos equipamentos de segurança, para se divertir sem preocupação. 







Fazer maratona de séries e/ou filmes com as amigas - Férias também combina com pipoca e um bom filme e/ou série, não é mesmo? Eu adoro, e como já confessei algumas vezes, sou a louca das séries,  por esse motivo a segunda dica é chamar umas amigas e amigos e colocar as séries em dia, ou começar uma nova, fica a seu critério. O que não vale é reclamar que não tem nada de legal para fazer. 


Jogos de tabuleiro/cartas - Poucas coisas são tão divertidas como reunir a galera para um bom jogo, aqui em casa nós já fizemos alguns "investimentos" nesse tipo de diversão, temos; poker, detetive, mega senha, entre outros. Mas como o objetivo desse post é te ajudar a aproveitar as férias gastando pouco, sugiro que se você não tenha nenhum desses jogos, se divirta jogando a famosa "adedanha", improvise um karaokê, ou uma brincadeira de mimica, solte a imaginação e aproveite. 



Colocar a leitura em dia - Se você não é nem um pouco fã de leitura, sugiro que pule essa dica, mas se quiser experimentar algo novo e extremamente prazeroso, fique, faça uma boa leitura e depois me conte como foi sua experiência. Eu sempre gostei muito de ler, tenho vários livros em casa, mas tenho que admitir que com esse mundo de redes sociais, estou deixando meu amor pela leitura cada vez mais de lado, por isso a dica para aproveitar as férias é se jogar na leitura de um bom livro. 






Visitar pessoas queridas e simplesmente jogar conversa fora - Aproveite esse tempo precioso de férias e faça uma das coisas mais importantes da vida, visite e demostre seu amor por pessoas que realmente são importantes para você, vale visitar uma amiga que mora longe, um parente (querido) que você não vê há mais tempo, na correria do dia a dia acabamos nos esquecendo de dedicar um tempinho para quem amamos, não deixe que isso aconteça na sua vida, abrace e jogue conversa fora com pessoas especiais, você não gasta nada para isso e ainda é recompensado com muitas doses de amor. 





Ufa, agora deixa eu ir ali curtir as minha férias, volto logo logo com mais posts para vocês.  Se tiverem dicas de como curtir as férias, gastando pouco, deixem aqui nos comentários, pretendo experimentar a maioria para aproveitar ainda mais meus dias de folga. 


Beijo!







GOSTOU? COMPARTILHE POR AÍ!

14 comentários:

  1. Tammy, ler e maratonar, tem coisa melhor?
    Ando com uma lista tão grande de séries atrasadas e livros na fila que precisaria uns 3 meses de férias.
    Seria bom, né? Netflix ainda fica lançando coisa nova bem nesse período, aí fica complicado atualizar rsrsr
    beijosss
    Blog Elaine Gaspareto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elaine 3 meses de férias ainda seria pouco pra eu colocar todas as séries e livros em dia. hahaha^^

      Excluir
  2. Adorei as dicas para aproveitar as férias, férias não é só viajar, aproveitar pique você tem em casa também é bem importante, se socializar e passear, fazer exercícios e bem importante para o corpo e para a mente
    Adorei as dicas
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Isadora, obrigada pela visita!
      Beijos

      Excluir
  3. Nessas férias eu aproveitei pra colocar minhas leituras em dia e começar a escrever meu próprio livro.
    E maratona então? Adorooo.
    Também ganhei um patins mas ainda nao aprendi a andar hahaha
    Beijinhos e sucesso

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escrever o próprio livro? Que chique Juh Costa, fiquei curiosa!
      Beijos

      Excluir
  4. suass dicas me tirou do tédio rsrsrs! já sei o que fazer nas ferias! ameii, beijos *-*
    https://bloganaaoliveiraa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas. Eu mesma sou apaixonada por jogos de tabuleiro, mas meus amigos são todos chatos :'( Nunca consigo marcar uma noite para jogar, a não ser que meu primo - que também ama jogos de tabuleiro - esteja disponível. Por causa disso, na maioria das vezes, aproveito as férias para colocar as leituras em dia.

    Beijos,
    Luisa
    Degradê Invisível

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que pena Luisa. Seus amigos não sabem o que estão perdendo!
      Beijos

      Excluir
  6. Nossa adorei as dicas, super da pra aproveitar as ferias mesmo sem viajar a minha dica favorita com certeza é por as series em dia por que com a correria do dia a dia, eu estou com todas as minhas series favoritas atrasadas, mais seu post me deu vontade de andar de bicicleta acho que acharei tempo pra fazer isso também.
    Beijos e boas ferias *-*
    https://doce-temperoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Maratonar séries, ver filmes, jogos de cartas/tabuleiro e colocar as leituras em dia são atividades que eu nem preciso estar de férias para querer fazer sempre HAHAHA, mas concordo, acho que não tem opções melhores quando a grana tá curta. Além disso, você consegue descansar mais do que se fosse viajar, não é verdade?!

    ResponderExcluir